05 de Setembro de 2010, 10:31 *

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias: Bem-vindos ao Forum "Politicamente", Forum de Política Nacional e Internacional.

Páginas: 1 ... 3 4 [5]
  Imprimir  
Autor Tópico: Zona Marítima Espanhola ou Portuguesa  (Lida 1553 vezes)
pedro c
Membro Jr.
**

Ver Perfil E-mail
« Responder #60 em: 10 de Janeiro de 2010, 16:29 »

Caro jpina um militar não é um cidadão como eu e voce, e por isso mesmo não têm os mesmos direitos.
Um militar deve obedecer aos orgãos de soberania sem duvidar nem um minuto deve dar a vida pela patria caso seja necessario, e até mesmo pelo treino que recebem e regalias não são como o jpina e eu.
O senhor imagina o que seria os militares fazerem greve numa altura em que por exemplo Portugal se encontre em guerra?
Registado
jpina
Jpina
Moderador Global
web-Deputado

O voto é um acto democrático...

jpina_9@hotmail.com
Ver Perfil WWW E-mail
« Responder #61 em: 12 de Janeiro de 2010, 01:11 »

pedro c nao foi isso que pus em causa ... até ai eu sei... agora a minha duvida é se eles mesmo nao tendo direito a greve normal se nao tem direito a liberdade de manifestação...

cabecinhas obrigado pelo link vou ler e tentar tirar as duvidas por lá...
Registado

Opiniões não se discutem compartilham se ... O Voto é um acto democrático e deve ser exercido por todos...
RaW
Moderador Global
Membro de Honra

Ver Perfil WWW
« Responder #62 em: 12 de Janeiro de 2010, 16:41 »

Não me parece de todo que um militar possa sequer mostrar desagrado.

A organização militar é algo aparte da sociedade e seus costumes. Eles vivem sobre códigos e deveres, direitos há muito poucos.

Enfim tratasse de uma organização acente na disciplina, so entra para lá quem quer. Presumo tambem que esses poucos direitos, como o exemplo do "não direito" á manifestação, devem ser conheçidos pelos próprios, logo nós de fora, somos os ultimos a ter voto na matéria.
Registado
pedro c
Membro Jr.
**

Ver Perfil E-mail
« Responder #63 em: 12 de Janeiro de 2010, 17:51 »

Caro jpina por muito que me desculpem os militares eles não devem ter direito a se manifestar. Mas eles sabem muito bem que têm outros meios, por exemplo o voto e as respectivas chefias militares.
Eu acho que o país esta muito mal, e o certo é que a unica coisa que eu oiço os grupos ao ""sindicatos"" militares dizerem é que querem aumentos, pois na minha opinião ser militar é uma escolha de cada um, e uma vez que se é militar deve prevalecer o espirito de sacrificio pela patria.
Registado
jpina
Jpina
Moderador Global
web-Deputado

O voto é um acto democrático...

jpina_9@hotmail.com
Ver Perfil WWW E-mail
« Responder #64 em: 14 de Janeiro de 2010, 00:28 »

pedro c eu nao estou a dizer o contrário , estava mesmo a tentar tirar essa duvida , visto que no documento que li nao vem nenhuma referencia a essa proibição... dai a minha duvida permanecer...
Registado

Opiniões não se discutem compartilham se ... O Voto é um acto democrático e deve ser exercido por todos...
pedro c
Membro Jr.
**

Ver Perfil E-mail
« Responder #65 em: 14 de Janeiro de 2010, 18:56 »

Sabe Jpina o melhor deveria ser consultar o forumdefesa.com, porque lá acho que esse assunto já foi tratado a um tempo.
Mas eu lembro-me de ouvir o Ministro da defesa Nuno Teixeira a dizer que uma greve ao manisfestação de militares é ilegal nos termos da constituição.
Registado
RaW
Moderador Global
Membro de Honra

Ver Perfil WWW
« Responder #66 em: 15 de Janeiro de 2010, 04:15 »

Boas

Esse tipo de leis, devem ser ter por base a tradição militar de muitos anos, julgo eu claro.

Pedro C. consegue-me dizer se tambem é assim noutros países? ou se há alguma excepção?
Registado
pedro c
Membro Jr.
**

Ver Perfil E-mail
« Responder #67 em: 16 de Janeiro de 2010, 18:31 »

Eu acho e não tenha a certeza, que o caso português não é unico.
Mas a sempre países ""excepção"" como por exemplo a Turquia, mas isso deve-se a uma elite militar muito forte e porque na Turquia o serviço militar ainda é obrigatório.
Acho que a uns tempos quando o partido islamista subiu ao poder e se falou em revogar algumas leis na Turquia que defendem o estado secular, o chefe de estado das forças armadas turcas veio dizer em publico que se tal acontece-se o estado maior das forças armadas iria evocar acho eu que o ""artigo 8 da constituição"' e que iria defender com todos os meus o estado secular. Mas claro isto é uma excepção.
A generalidade dos países ocidentais têm precisamente o mesmo modelo que Portugal.
Registado
Páginas: 1 ... 3 4 [5]
  Imprimir  

Ir para: